Entre ou Cadastre-se

Seu espaço de trocas intelectuais

Debatte

Você vive só por você?

Olá!

Dessa vez gostaria de compartilhar com você um post que recebi e que me trouxe profunda reflexão. Dizia assim:

“Você não é daqui, você ESTÁ aqui.

Você não veio para ficar, você veio para APRENDER.

Você não veio julgar, você veio AMAR.

Você não veio acumular, você veio DIVIDIR.

Você não é matéria, você é ENERGIA.

Você não é aparência, você é ESSÊNCIA.

Entenda quem você é. Assim, entenderá QUEM SOMOS!

Pois TODOS NÓS SOMOS UM.”

Li e reli esse texto diversas vezes e acredito que vou ficar com essa mensagem em minha alma por um bom tempo, pois existe aí um chamado profundo que, espero, seja escutado também por muitos.

É sobre o sentido da vida. O sentido da nossa existência!

Se somos todos um só, existe muito mais de mim no outro do que em mim mesma. E assim sendo, é por isso que quando fazemos o bem ao próximo nos sentimos tão bem. Porque uma parte da gente fica feliz.

Por outro lado, enquanto existir alguém triste ou miserável, egoísta ou imoral… é uma parte da gente que precisa evoluir, que precisa de ajuda. Por isso nos afeta.

Então, vamos trabalhar para o bem do próximo, para o crescimento da humanidade no sentido moral, ético, com valores que realmente sirvam de exemplo para inspirar o próximo e as novas gerações.

Como fazer isso? Todo dia faça algo que inspire o próximo, divida seus conhecimentos, ajude alguém. Pode ser uma única pessoa, mas chegue no final do dia orgulhoso de você mesmo. No final, é você com você mesmo. E a vida é muito mais sobre o que deixamos em nossos caminhos, nos corações das pessoas do que sobre o que acumulamos.

E seguindo nessa linha, compartilho com vocês um canal do Spotify que tem feito bastante sentido para mim e acredito que irá fazer também para vocês leitores da Editora Clássica.

Há algum tempo venho acompanhando o talentoso Tomas Dalke. Esse rapaz tem um canal chamado “Livros para Empreendedores”, além de alguns cursos no Hotmart que realmente agregam na carreira dos que acreditam no potencial da leitura e querem enveredar no campo do autoconhecimento. Segue o link de um dos seus cursos para quem quiser se aprofundar no tema.
https://lnkd.in/dGah_BSj

Eu acompanho, fiz alguns cursos e super recomendo. É o tipo de profissional que faz diferença no mundo! Sucesso Tomas! Por mais profissionais como você!!!

Boa e abençoada semana a todos!

Deixe um comentário

Compartilhe o Post:

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.